INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Ouvidoria Geral do Estado do Piauí
Posse da nova diretoria da rede de ouvidorias do Estado do Piauí será dia 21 de agosto
14/08/2017 - 18:56
Ouvidoria Geral do Estado - Piauí

No próximo dia 21 de agosto será empossada a nova diretoria da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Piauí. A Ouvidoria Geral do Estado, vai assumir a presidência da Rede,  que objetiva facilitar o atendimento ao cidadão, a partir da troca de experiências e compartilhamento de manifestações registradas, fortalecendo as ferramentas de transparência e controle social.

No dia 10 de agosto, a Ouvidora Geral do Estado e futura presidente da Rede, Soraya Castello Branco, juntamente com a Ouvidora do TCE (Tribunal de Contas do Estado), conselheira Waltânia Alvarenga, futura vice-presidente, estiveram no TRT/PI para formalizar o convite para a Solenidade de Posse da nova diretoria e a ampliação do número de integrantes da Rede de Ouvidorias do Piauí.

Elas foram recebidas pelos desembargadores Francisco Meton Marques de Lima, presidente em exercício do TRT/PI, e Fausto Lustosa, Ouvidor em exercício do Tribunal, pelo secretário-geral da Presidência, João Batista Nobre Linhares, e pelo secretário da Ouvidoria do TRT/PI, Cícero Vilson Andrade de Souza. Também participaram do encontro a Coordenadora  das Ouvidorias Setoriais do Estado do Piauí, Thayse de Lima Castro, e Paulene Rebelo, da ouvidoria do TCE.

A Rede de Ouvidorias do Estado do Piauí foi criada para otimizar o trabalho das Ouvidorias, permitindo o encaminhamento e a troca de informações quanto às manifestações recebidas. Isso facilita o atendimento ao cidadão quando a demanda for de competência distinta do Órgão ao qual buscou.

Soraya Castelo Branco informou que está sendo elaborada uma nova cartilha com orientações sobre a implementação de ouvidorias, bem como de um aplicativo desenvolvido pelos alunos da Uespi.

“A Ouvidoria é um braço forte para que a gente possa ver o cidadão pelo olhar desse cidadão, fortalecendo mais ainda a Instituição. Para isso, temos que nos integrar e utilizar as tecnologias disponíveis. Contamos também com o apoio dos gestores municipais nesse processo”, disse.

A Rede de Ouvidorias é formada ainda pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI), Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e Ordem dos Advogados do Brasil (Secção Piauí).

Os novos integrantes, que serão formalizados também na solenidade do dia 21, são: APPM (Associação Piauiense dos Municípios), Prefeitura Municipal de Teresina e Defensoria Pública do Estado.

Ouvidoria Geral do Estado do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 790 Centro - Teresina - PI
Tel. 162 - © 2016. Todos os direitos reservados.