INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Ouvidoria Geral do Estado do Piauí
OGU regulamenta integração de dados das ouvidorias federais
05/01/2017 - 15:11  
Compartilhe  
Facebook
Twitter
Google+
Whatsapp
Imprimir

Portaria CGU nº 3.681, de 13 de dezembro de 2016 foi publicada ontem, 14, no Diário Oficial da União. A norma, que entrará em vigor em 13 de fevereiro de 2017, determina o envio de dados das ouvidorias do Poder Executivo federal para a Ouvidoria-Geral da União (OGU), unidade do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).

A OGU é responsável pela coordenação técnica, e por monitorar, para fins estatísticos, a atuação das ouvidorias federais no tratamento das manifestações recebidas (denúncias, sugestões, reclamações, elogios e solicitações). 

Os dados deverão ser enviados, no mínimo, uma vez por semana, em padrão definido pela portaria. As orientações para a remessa, e mais detalhes sobre as especificações de formato e descrição podem ser encontradas no Manual da Integração de Bases de Dados. A obrigatoriedade do envio não se aplica às ouvidorias que utilizem exclusivamente o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv) para registro de manifestações, ou trabalham com outros sistemas integrados a ele. 

 

Avaliação e melhoria da gestão

Recentemente, a CGU instituiu o Programa de Avaliação Cidadã de Serviços e Políticas Públicas, por meio da Portaria CGU nº 1.864, de 24 de outubro de 2016. A iniciativa ficará sob a coordenação da OGU e prevê a utilização de dados para produzir informações sobre a satisfação dos cidadãos com políticas e serviços prestados pelo Executivo federal. 

Atualmente, o ministério disponibiliza dados do e-Ouv, como tempo de atendimento, tipo de manifestação e perfil do cidadão em um painel que pode ser consultado por qualquer pessoa. Você pode conferir essas informações na Sala das Ouvidorias

 

Ouvidoria Geral do Estado do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 790 Centro - Teresina - PI
Tel. 162 - © 2016. Todos os direitos reservados.